quinta-feira, 26 de março de 2015

37ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM

A Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM, iniciou, nesta segunda-feira (23), a distribuição do material de divulgação de sua 37ª edição. 

O material enviado às escolas inclui cartazes, um informativo contendo as instruções necessárias para realizar a inscrição na competição e dois exemplares da Revista EurekaNº 38.

As escolas que participaram da OBM,  em 2014, receberão o material de divulgação enviado pelos Correios. A previsão é de que a entrega seja concluída durante o mês de abril. Escolas que não participaram em anos anteriores e que desejem ter acesso ao material poderão acessar o site da OBM e obter a versão digital sem custo.

Criada em 1979, a Olimpíada Brasileira de Matemática conta atualmente com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), do Ministério de Educação (MEC) por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCT-Mat).

Período de inscrições e regulamento para escolas
2 de abril a 31 de maio de 2015 (apenas no Site www.obm.org.br )

Nenhum comentário: