terça-feira, 24 de julho de 2012

Prêmio Ecofuturo




Regulamento

  • 1. Tema Central: “Rio + 20: e eu com isso?”
  • 2. Organizador: Instituto Ecofuturo - Futuro para o Desenvolvimento Sustentável; Av. Brigadeiro Faria Lima, 1355 - 7º andar (parte), São Paulo - SP - CEP 01452-919; CNPJ/MF: 03.881.866/0001-47; Inscrição Estadual: 116.760.250.119
  • 3. Podem participar, inscrevendo projetos para avaliação pelo Organizador, professores de ensino fundamental, ensino médio e universitários e, ainda, educadores sociais, conforme definido no regulamento completo.
  • 4. O período de inscrições – que serão gratuitas – começa no dia 20.06.2012 e termina no dia 30.09.2012, devendo as inscrições ser feitas por meio do endereço eletrônico www.ecofuturo.org.br/premio.
  • 5. São os seguintes os critérios de julgamento, que será realizado por jurados designados pelo Organizador: adequação ao tema proposto; criatividade e originalidade; coerência com a base de referência bibliográfica; multidisciplinariedade e transversalidade; coerência com a orientação para adequação à realidade local, ou seja, para que o projeto possa ser colocado em prática no cotidiano das respectivas escolas e comunidades; e apresentação em formato narrativo.
  • 6. Número de projetos a serem premiados: os até dez (10) melhores projetos selecionados pela Comissão Julgadora.
  • 7. Premiação:
    • (i) os professores e educadores sociais vencedores terão seus projetos publicados em livro inédito, a ser editado e distribuído pelo Organizador;
    • (ii) os educadores vencedores receberão: (i) o valor líquido de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro – divido igualmente entre o todos os autores do projeto vencedor identificados no formulário eletrônico, quando referido projeto tiver sido elaborado em coautoria –, sendo a tributação incidente sobre o valor do prêmio paga diretamente pelo Organizador; e (ii) para o autor ou, conforme o caso, para cada um dos autores do projeto vencedor: (a) 1 (uma) coleção de livros a ser definida a critério do Organizador; (b) publicação do projeto em livro nas versões impressa e eletrônica; e (c) 1 (um) certificado; e
    • (iii) as instituições, escolas, universidades e organizações sociais a que forem vinculados os professores ou educadores sociais vencedores – conforme informação prestada pelos participantes no ato da inscrição (ficando ressalvado que para cada projeto inscrito poderá ser cadastrada apenas uma instituição vinculada) – terão seus nomes vinculados aos projetos objeto de publicação, conforme previsto acima, e receberão, cada uma, 1 (uma) coleção de livros de literatura a ser definida a critério do Organizador e publicações do Organizador.
  • 8. Entrega dos Prêmios: Será realizada pelo Organizador em até 90 (noventa) dias contados do término do 3º Prêmio Ecofuturo e seleção dos projetos premiados, podendo esta previsão de prazo ser alterada, a qualquer tempo, se prévio aviso, a critério exclusivo do Organizador.
  • 9. O Organizador poderá divulgar e publicar na sua totalidade ou em parte quaisquer dos projetos recebidos, sempre mencionando o nome de seu(s)/sua(s) autor(es/as), nos termos previstos no regulamento completo.
  • 10. O preenchimento da Ficha de Inscrição Eletrônica e envio do projeto implica na aceitação incondicional – cuja ratificação, por escrito, poderá ser exigida pelo Organizador, a qualquer tempo, de qualquer dos participantes –, pelo participante, de todas as disposições do Regulamento, cuja versão completa está disponível para consulta e impressão na página eletrônica do Concurso na Internet (www.ecofuturo.org.br/premio). Os termos desse regulamento e as datas nele previstas poderão ser alterados pelo Organizador, a qualquer tempo, independentemente de prévio aviso.
  • 11. Suas dúvidas podem ser esclarecidas por meio da página eletrônica do Prêmio na Internet (www.ecofuturo.org.br/premio) ou pelo “e-mail” da Central de Relacionamento do Prêmio (premio@ecofuturo.org.br).

Nenhum comentário: