quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Hoje é o Dia Mundial do Professor

Hoje, dia 5 de outubro, as Nações Unidas celebram o Dia Mundial do Professor. As entidades ILO, UNDP, Unesco e Unicef comemoram juntas a data. O evento oficial será em Paris (França), reunindo educadores de Haiti, Lesoto, Mali, Laos, França e Israel para evidenciar o papel dos professores na recuperação de suas sociedades.

O tema da data, neste ano, é "Professores para a igualdade de gênero", já que a profissão é exercida, em grande parte, por mulheres; e a desigualdade ainda é uma dificuldade a ser transposta e um desafio a ser enfrentado em diversos países.

A educadora gaúcha Juçara Dutra Vieira, vice-presidente da Internacional da Educação (IE), participará das comemorações que ocorrem hoje em Paris. Desde 1994, membros da IE organizam atividades para marcar a data mundial. Segundo dados da Unesco, pelo menos mais 9 milhões de professores precisarão ser contratados, até 2015, em alguns países do mundo, para que se alcance a Meta do Milênio, que estabelece a promoção de Educação para todos.

Nota do blogueiro e professor: Será que no Brasil estamos certos na data ?!?!?

fonte: correio do povo.com.br

Nenhum comentário: