Na hora de salvar seus dados de eventuais problemas que podem ocorrer no próprio computador, pensamos apenas na segurança, e não, no valor que pode custar. Então, que tal garantir a segurança de seus arquivos sem colocar a mão no bolso? Confira a lista que criamos de sites que oferecem backup online e não cobram nada por isso.
SkyDrive
Este serviço, da Microsoft, é o que oferece maior capacidade de armazenamento com 25 GB livres. O SkyDrive ainda vem com os Office Web Apps, permitindo que o usuário crie e edite documentos, planilhas e apresentações. Há também uma grande integração do site com o Windows Phone e iOS.
O Dropbox oferece 2 GB gratuitos para o usuário, mas se você recomendar o serviço e a outra pessoa instalar a ferramenta de sincronização no computador (seja ele um Mac OS X, PC ou Linux), ambos recebem 250 MB grátis.
Este espaço extra tem limite de até 8 GB extras, ou seja, se você recomendar para todos seus amigos e eles instalarem pode usufruir de 10.2 GB livres, sem pagar por isso. O melhor diferencial do Dropbox é que o site instala uma pasta em seu computador e exatamente tudo que está lá, também se encontra na nuvem. Isso significa que para subir um arquivo para seu backup, basta copiar o arquivo para esta pasta e o site faz o resto.
iCloud
Este serviço é exclusivo para aqueles que tem um iPhone, iPod Touch ou iPad e é atribuído à uma conta da Apple. Com ele você tem 5 GB grátis para armazenar o que quiser no servidor da Apple, com a possibilidade de criar uma pasta no Mac OS X ou PC, da mesma forma que o Dropbox.
O Google Docs não é somente um editor de textos, planilhas, formulários, desenhos e apresentações online. Ele também serve de serviço de backup, mas com a menor capacidade de todos os listados: 1 GB grátis. Porém, na hora de aumentar o espaço é o que cobra menos, já que por US$ 5 por ano você tem 20 GB.
Por último temos o Box.net, que oferece 5 GB grátis para todos que se cadastrarem, mas há planos para 25 GB, 50 GB, 1000 GB com planos para espaço ilimitado. Há possibilidade de compartilhamento de arquivos e também acesso por apps para os principais smartphones.
fonte: Techtudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário